Há 20 anos, as respostas a essa pergunta eram basicamente duas: a manufatura de baixo custo e um mercado consumidor grande o suficiente. Hoje, os motivos são outros e muito diversos!
As facilidades que as empresas estrangeiras encontravam antes na China, como baixo salário, sistema de gestão ou perspectivas de negócios, começaram a declinar. Por outro lado, A China vem se consolidando como um grande player no mercado internacional e está entre as maiores economias do mundo.
Quer compreender melhor essa dinâmica e saber o que a China significa, de fato, para as multinacionais? Preencha o formulário e baixe gratuitamente o e-book, desenvolvido por nossos especialistas!
Você vai encontrar neste e-book:
1 - As particularidades do Mercado Chinês
2 - Um Mercado Chinês mais complexo e regularizado
3 - Barreiras culturais que as empresas estrangeiras enfrentam na China
4 - Cases: multinacionais que estão se reinventando na China
5 - A Indústria Automotiva Chinesa: o novo berço da tecnologia de ponta
6 - O futuro da Indústria Automotiva na China
7 - A Siemens na China
Baixe o e-book com conteúdo exclusivo, desenvolvido por especialistas.